26 de setembro de 2012

Pesquisa aponta liderança de Eunélio em Santo Antonio dos Lopes

Pesquisa aponta liderança de Eunélio 
em Santo Antonio dos Lopes


O candidato Eunélio Macedo Mendonça, “Eunélio” do PSD tem uma grande vantagem em pesquisa realizada pela empresa Econométrica no município de Santo Antonio dos Lopes-MA.

Feita com 550 entrevistados entre os dias 13 e 16 de setembro e protocolada no TSE sob o número 00275/2012 no dia 18 de setembro, a pesquisa diz numa entrevista espontânea que se a eleição fosse hoje, o candidato Eunélio venceria com 65% dos votos, ficando em segundo lugar Mouzinho do PSB com 20,6%, seguido de Jadiel França com 3,5%. Não sabem e não responderam ao questionário 10,8% dos entrevistados.

A pesquisa foi contratada pelo Partido Social Democrático(PSD) e teve uma margem de erro de 4,1%, com um intervalo de confiança de 95%.

Na situação estimulada o candidato Eunélio aparece com 69,6%, seguido de Mouzinho com 22,9% e Jadiel França com 3,5%. Não souberam e não responderam 10,8%.

FONTE: Jornal Pesquisa

Mousinho é candidato à prefeitura de Santo Antônio dos Lopes

A gerente de expansão do Maranhão, Nayla Caldas visitou na última quarta-feira (2507) o candidato à prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, Mousinho. Ele já foi vereador e prefeito por 10 anos. Sua coligação "De volta para o progresso", tem como partidos coligados o PSB/ PV PTB/ PSC/ PMDB/ PT/ PTN/ PPS/ PC do B. Ao todo, 17 concorrem como vereadores pela coligação.











Fonte: 180graus.com

25 de setembro de 2012

OGX obtém licença para produzir gás no Maranhão


A OGX Maranhão, sociedade formada pela OGX e pela MPX, obteve Licença de Operação autorizando o início da produção e escoamento de gás natural nos campos Gavião Real e Gavião Azul, na Bacia do Parnaíba. A licença foi emitida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (SEMA/MA).

O desenvolvimento do projeto do Campo de Gavião Real se encontra bastante avançado e dentro do cronograma previsto. Todos os poços de produção já foram perfurados e estão em fase de completação e interligação à Unidade de Tratamento de Gás (UTG). A produção de gás natural no Campo de Gavião Real será iniciada no 4º trimestre desse ano, com o comissionamento da UTG, e das turbinas do Complexo Termelétrico MPX Parnaíba e a produção comercial se dará no início de 2013.
A OGX Maranhão, sociedade formada entre OGX S.A. (66,6%) e MPX Energia S.A. (33,3%), é a operadora e detém 70% de participação no bloco PN-T-68, onde estão localizados os Campos de Gavião Real e Gavião Azul, enquanto a Petra Energia S.A. detém os 30% restantes.
Saiba mais sobre o Projeto

A OGX Maranhão se tornará a primeira empresa a iniciar um projeto de produção no Estado. Os investimentos exploratórios e no desenvolvimento da produção desta reserva de gás representam importante passo para sinergia entre a OGX e a MPX. As companhias são pioneiras no desenvolvimento de um projeto de produção de gás natural integrado à geração de energia elétrica na região.
A produção de gás da OGX será destinada inicialmente às termoelétricas que estão sendo construídas pela MPX em área próxima aos campos de gás. A MPX já possui Licença de Instalação para duas termoelétricas, com capacidade de geração de até 3.722 MW. Este será o maior complexo termoelétrico de geração de energia a gás natural da América Latina.

A produção de gás bruta poderá atingir até 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia em 2013. Este volume significa aumentar em 40% a produção atual de gás natural em terra no Brasil.
Em fevereiro deste ano foi iniciada a fase de construção da Unidade de Tratamento de Gás (UTG), onde será realizado o tratamento para remover os líquidos existentes no gás produzido, filtrar e aquecer o produto e colocá-lo nas especificações exigidas. Desta unidade, partirá um gasoduto, que entregará o gás já tratado para as UTEs.

Em junho foi iniciada a etapa de completação dos poços de produção do campo de Gavião Real, na Bacia do Parnaíba. A completação envolve um conjunto de operações que são realizadas após a perfuração dos poços com o objetivo de equipá-los para a produção.

Fonte: Clara Comunicação

19 de setembro de 2012

Dom Pedro: Hernando impõe mais de 15 pontos de vantagem sobre Arlene Costa…

Candidato do PCdoB, Hernando Macedo, lidera a corrida eleitoral em Dom Pedro, com 49,7% de intenções de votos, segundo pesquisa Escutec/O Estado, divulgada pelo jornal O EstadoMaranhão. Ele está a exatamente 15,4 à frente da atual prefeita, Arlene Costa (PSD), que aparece com 34,7%. Dr. Fabrício (PRB), aparece com 7,3% da preferência.

A pesquisa Escutec foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00218/2012.

 

A maioria dos eleitores também tem consciência de que Hernando Macêdo vencerá as eleições em Dom Pedro, independente de votar ou não nele. Nada menosq ue 50,7% dos eleitores achama que ele será o novo prefeito. 




A maioria dos eleitores de Dom Pedro acredida na vitória de Hernando Macêdo. Nada menos que 50,7% acham que ele será o novo prefeito, independente de votar ou não nele. Este índice é de apenas 29%  no caso de Arlene Costa e 6% para Dr. Fabrício.
Além disso, o candidato do PCdoB é o menos rejeitado.
Arlene Costa a candidata mais rejeitada, com 46% dos eleitores contrários à sua candidatura. Hernando tem 29,7% de índice de rejeição e Dr. Fabrício tem apenas 14,7% opiniões desfavoráveis ao seu nome.