3 de abril de 2012

Polícia Civil Prende Traficantes em Santo Antonio dos Lopes

Polícia Civil prende três traficantes em Santo Antonio dos Lopes, também foi apreende crack, armas e objetos provenientes do tráfico.


Devido a grande quantidade de denúncias anônimas sobre a forte movimentação e comercialização de entorpecentes no município de Santo Antonio dos Lopes, a Polícia Civil do Maranhão realizou, na quarta feira (28), uma operação que culminou na prisão de três pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes.

Por meio de um mandado de busca e apreensão expedido pela Juíza Alessandra Lima Silva, policiais civis conseguiram prender José Barros Silva, o ‘Nego’, Ronaldo Barros Silva, conhecido como ‘Naldo’, e sua esposa Osmina Perpétua Santos Mota.

A operação foi realizada em dois lugares distintos. Na residência do casal, onde funcionava a Loja Naldo Peças de Motocicletas, situada na Rua 07 de Setembro, n° 48, Centro, foi apreendida duas motocicletas; uma TV LCD de 42 polegadas; uma espingarda, com 20 munições calibre 20; quatro celulares; várias jóias; além de 72 pedras de crack prontas para o comércio, e R$ 2. 240 reais em notas variadas.

Já na residência de ‘Nego’, localizada na periferia da cidade, foi apreendido 42 pedras de crack. Com ele ainda foi achado um veículo Corsa Sedan.

Conforme informações do delegado Otávio Cavalcante Chaves Filho, Titular da Delegacia de Santo Antonio dos Lopes, existia uma linha de investigação no sentido de desarticular duas áreas e prender os envolvidos que estavam comercializando drogas naquela região.

Ainda conforme o delegado, a operação coordenada pela delegada Marília Vasconcelos de Moraes, iniciou o processo de investigação ao obterem denúncias de que havia um comércio de drogas nas localidades.

Com base nas denúncias, as Polícias Civil de Santo Antonio dos Lopes e Dom Pedro, deflagraram a operação que resultou na prisão dos traficantes, na apreensão das drogas e os objetos fruto do tráfico.

Ainda foram encontrados vários documentos de veículos em nome de terceiros. Este fato será investigado pela Polícia Civil, já que indícios apontam que são documentos que foram dados em garantia para pagamento de dívidas de vendas de drogas para usuários da cidade de Santo Antonio dos Lopes.

Ainda no decorrer da operação, foram apreendidos, ainda, documentos pessoais de um homem identificado por Paulo Nélio, que segundo informações, manteve relações de trabalho com Jairo de Sousa Cavalcante, que foi preso pela Polícia Federal no final do mês de janeiro de 2012, nas proximidades da cidade de Barra do Corda, quando transportava aproximadamente 8,5 Kg de Cocaína em pasta base, que seria transformada em crack.

Na delegacia, eles foram autuados por crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Após o flagrante, os dois homens foram encaminhados a Regional de Presidente Dutra. Já a mulher, foi conduzida a Delegacia de Tuntum onde há um local para mulheres detidas.

Fonte: Polícia Civil do Maranhão

Bandeira de Santo Antonio dos Lopes