30 de maio de 2012

Santo Antonio dos Lopes pode ganhar Companhia Independente da Polícia Militar

O deputado Carlinhos Florêncio (PHS) apresentou indicação junto à Mesa Diretora da Assembleia, solicitando à governadora Roseana, em caráter de urgência, a criação de uma Companhia Independente da Polícia Militar, no município de Santo Antonio dos Lopes.
Na justificativa à proposição, o deputado argumenta que a implantação de projetos como a Usina Termoelétrica a Gás, com o início das obras civis da Unidade de Tratamento de Gás (UTG), localizada próximo à Usina Termoelétrica (UTE), na Bacia do Parnaíba, estima-se que a população de Santa Antonio dos Lopes, em 2020, chegue a 200 mil habitantes.
“Portanto é preciso que o governo do Estado, preventivamente, adote medidas que garanta a segurança da população, uma vez que a segurança pública é um dever do Estado e um direito do cidadão. O desenvolvimento engloba muito mais que apenas elementos econômicos; implica em transformações sociais, provoca desigualdades na sociedade e não se constitui apenas numa condição para reduzir a pobreza e a criminalidade, pelo contrário”, assinalou.
Segundo Carlinhos Florêncio, o momento é propício para a criação de uma Companhia Independente da Política Militar do Estado, em Santo Antonio dos Lopes, uma vez que há um intenso processo de transformação social e econômica na região que está causando impactos de toda ordem na população, sendo um deles o seu crescimento, o que requer a necessidade de aumentar o aparato de segurança pública.


fonte: BLOG do Vicente Neto: